A notícia é do jornal El Nueno Herald e diz que os emissários enviados por Cabo Verde a Caracas para um suposto encontro secreto com o presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, são o ex-diretor geral do Turismo, Carlos Anjos, e o atual presidente do Conselho de Administração da Emprofac, Gil Évora.
Segundo o jornal, que é publicado diariamente em espanhol no sudeste da Flórida, os dois “cabo-verdianos chegaram secretamente à Venezuela na segunda-feira e passaram a noite no palácio presidencial, em Miraflores. A missão, escreve El Nuevo Herald, que cita fontes anónimas, mas que estarão “a par da situação”, inscreve-se nos esforços do presidente Nicolás Maduro, para fazer com que Cabo Verde “libertasse seu principal parceiro, o empresário colombiano, Alex Saab, procurado pelos Estados Unidos por lavagem de dinheiro”.
Carlos Anjos e Gil Évora, terão chegado em avião particular pelo terminal presidencial, conhecido na Venezuela como “Rampa Cuatro”.
E foi ao chegarem que se ficou a saber pela documentação que os identificava como Carlos Jorge Oliveira Gomes Dos Anjos e Fernando Gil Alves Évora.
Do aeroporto internacional de Maiquetía, os indivíduos foram levados ao palácio presidencial, escreve aquele diário, porque “eles dormiram em Miraflores, não foram alojados em hotéis”.
“Embora as negociações no Palácio tenham ocorrido a portas fechadas, as fontes disseram que elas estavam relacionadas com a luta diplomática entre Caracas e Washington sobre o pedido de extradição da Saab para os Estados Unidos e que a reunião durou até à noite”, afirma o jornal, acrescentando que “Maduro participou por videoconferência, bem como várias personalidades do Chavismo, entre as quais o Ministro do Petróleo Tareck El Aissami e o Ministro da Informação, Jorge Rodríguez.”
Não sei em que estaticas se baseou esse o cidadão que acha que para ser iluminado basta ter lecenciatura em direito.
Ora bem se isso fosse verdade ele seria uma exepção, tanto assim que acabou por meter pé na argola, com a baboseira que escreveu.
O estado de cabo verde deve levar esse assunto até às ultimas consequências.
O volume de 50 toneladas de mascaras, reagentes, testes, viseiras, etc. eram preciso cargueiros de tipo jumbo e não de tipo Boeing 757.
Si rapazis bai Venezuela, e pa modi es mandado. Rapazis ten cabesa riju, más, es e ca dodu.
Inda ca podi fladu sapatinha baxu sapatinha riba... storia ten ki contado tim tim por tim tim, ti fim.
Si ca contado cusas dia complica pa modi si ca libertado Alex, Maduro ta poi boca na tromboni.
"Essa notícia não é fake, como alguns tentam fazer crer. É a mais pura verdade. Até o Governo não conseguiu desmentir. Vejam o comunicado do governo, onde diz "qualquer ação, contacto ou ‘démarches’ fora do quadro institucional e de representação oficial são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não vinculam o Estado de Cabo Verde”. O Governo apenas se demarca mas não desmente. Esses dois senhores vão ter muito que explicar. Alugar avião privado não é para qualquer mortal."
Espera-se que não seja o Hélio Sanches Advogado e De[censurado]do da Nação a apresentar esta estatística saída não se babe donde, e que assume que as autoridades Caboverdianas sequestraram o Venezuelano Alex Saab e teimam,não libertar se os emissários não conseguirem uma compensação muito significativa pelo resgate.Então, com essa estatística quer se pedir a justiça popular?
Desta feita inventaram de que "emissários enviados por Cabo Verde a Caracas para encontro secreto com Nicolás Maduro.
Todos esse Fake News não passam de manobras, que serve apenas para enganar tolobascos, tentar influenciar os juízes do STJ e criar a falsa ideia de que o Saab é um bitxu di 7 cabeças, pelo que, terá de ser condenado, de qualquer maneira, e entregue ao grande satã.
Recordamos que 95% dos cabo-verdianos é CONTRA o sequestro de Alex Saab.
2 - Carlos Anjos não é familiar da Meritíssimo Juiza Dra. Samira Anjos???
3- Dr. José Manuel Pinto Monteiro, Ilustre Advogado e membro da Ordem dos Advogados de Cabo Verde não é Advogado dos Juizes do Supremo Tribunal de Justiça no processo instaurado contra Amadeu Oliveira e que ficou conhecido pela designação de "Processo dos Aldrabaozecos???
Ora bem...., então está bem!!!!
I.A. já tinha inventado uma suposta operação de resgate pertetrados por mercenários, para resgatar Saab. Tudo para influenciar tolobascos.
O Governo de EUA que se ponha a pau.