
O processo da auto-sabotagem constitui um perigo para a nossa construção diária. Consiste em nos considerarmos incapazes, inúteis, com definições destrutivas como, por exemplo, "eu nunca serei Feliz"; "não mereço viver"; "ninguém gosta de mim", de entre outras frases negativas.
Restaurar um novo ciclo é um imperativo no processo do desenvolvimento pessoal. Vivemos numa sociedade com sintomas de múltiplas patologias nas diversas camadas sociais, o sentimento de inutilidade, a incapacidade pro-activa vem aumentando e em relevo soma a maior de todos os ataques à serenidade individual, a depressão.
A abordagem interna do processo da auto-sabotagem alimenta o espírito da impotência, da anormalidade e da incapacidade na luta contra os inimigos internos, que em geral, se afiguram como maestros que lideram o nosso percurso sombrio esfacelando as raízes positivas do inconsciente, gerando o pensamento anti-dialético.
Resgatar linguagens positivas é crucial para uma realidade vivencial pro-activa e feliz. Perder a lucidez da consciência existencial, da capacidade de lutar positivamente no processo emancipativo nas vicissitudes complexas é letal e colapsal. As falsas crenças que assumem um papel de liderança destrutivas no campo emocional devem ser combatidas com tenacidade, sob pena de nos sucumbirmos lentamente.
Alguns abismos devem ser eliminados como a suposição, comparação, visão derrotista e dentre outros. Uma consciência clara da nossa identidade não será menos importante nessa luta sem trégua contra os processos destrutivos na psique humana.





Rev. Lino Magno
Saudaçoes fraterno no nome de Jesus Cristo
Deus seja louvado pelas palavras sabias que reamente é o espelho da sociedade em que vivemos.
Realmente, o "deus" deste século esta cegando o entendimento homano e aprisionando o homem nas suas mentiras "nao sou... nao posso... nao consigo...etc..etc..." tornando assim o homem escravo do diabo.
A Biblia diz em João 10:10 "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente".
Portanto, devemos juntos ajudar a esta sociedade corrompida pelo i inimigo das nossas almas à rejeitar essas mentiras do diabo e tomar posse de quem nós somos em Cristo e quem Jesus Cristo é em nós.
É tempo de usarmos a nossa lingua e profetizar palavras positivas sobre as nossas vidas.
Provérbios 18: 21 A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.
Deus vos abençoe Rev. Lino Magno
Abraço
Teu servo em Cristo
Pr. José Fontes