Ministério do Desporto
Direção Geral do Desporto
Nota de imprensa
Assunto: Falecimento de Elias Fernandes
O desporto cabo-verdiano acordou mais pobre esta terça-feira com a notícia do falecimento de Elias Fernandes, um dos nomes históricos do atletismo nacional, meio fundista e fundista que, junto com Zé Lata Leite e Zé di Mamina, dominou as provas nacionais de estrada nos anos 80 e que representou o país em diversas provas internacionais em países como Portugal, na antiga União Soviética, Senegal e outros.
Elias Fernandes que estaria internado nos últimos dias não teria resistido a complicações ligadas a um suposto AVC, de acordo com fontes próximas ao antigo atleta.
Nesta hora de dor e consternação, o Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Desporto/DGD, manifesta o seu pesar pelo desaparecimento físico de Elias Fernandes que soube como poucos representar e dignificar a bandeira desta nossa pequena grande nação.
À família enlutada e à família do atletismo e do desporto em geral, as nossas sentidas condolências
Da nossa parte, o compromisso de contribuir para que o legado deixado pelo atleta seja passado às gerações vindouras para que saibam que entendam as glórias do futuro como fruto, também, do suor e lágrimas de homens que, assim como Elias Fernandes desbravaram caminhos e serviram de inspiração para novos sonhos e conquistas.
Paz à sua alma!
O técnico de comunicação DGD
Kaunda Simas